Tô chegando com os refri

by - terça-feira, junho 13, 2017

Dois meses sem atualizar este belo blog e volto com um post cujo título é um trecho de tweet do Neymar. Bem Thamires isso! hahaha

Deu vontade de escrever, de vir aqui compartilhar algumas coisas e essa tal vontade me trouxe uma felicidadezinha gostosa. Então não estou deixando passar esse momento em branco. Nesses meses sem dar as caras por aqui, muita coisa aconteceu, desaconteceu. Mas esse baile chamado vida está seguindo.

Este post não tem um tema específico, é daqueles bem aleatórios que eu particularmente amo escrever (e ler por aí). Vou falar sobre algumas que eu tenho curtido nessa vidalocamilgrau.

// um livrão desses bicho!


"Outros jeitos de usar a boca" merece um post interinho só pra ele porque é muita maravilhosidade num exemplar só. Lendo os poemas de Rupi Kaur eu embarcava numa onda de pensamentos e reflexões sobre a minha vida. Me vi várias vezes nas palavras da autora. Em alguns momentos pensava que eu mesma poderia escrever algumas páginas. Ela toca fundo nos nossos medos, inseguranças, nas nossas relações, com os outros e com nós mesmas. Não vou me estender mais por agora, mas sei que vou perder as contas de quantas vezes relerei o livro e falarei dele na vida. As poesias de Rupi são necessárias.

// mãe, fiz uns rabiscos na pele!



Depois de anos com vontade de tatuar, resolvi aproveitar uma oportunidade que surgiu e pá: fiz duas tatuagens. Desde que comecei a cogitar a possibilidade de fazer um rabisquinho na pele, queria que fosse algo com um traço bem delicado. Montei os dois desenhos e mandei pra tatuadora mais linda e fofa desse Rio de Janeiro (beijo, Matilda!) que conseguiu tatuar exatamente como eram na minha pele. O resultado foram duas tattoos bem fofas e com a minha cara. Sigo muito apaixonada por elas! E ah, super recomendo a Matilda Flor que fez essas duas belezinhas <3.


// um perfume pra chamar de meu



Eu adoro perfumes, adoro mesmo. De tempos em tempos compro uma fragrância diferente das minhas pra dar uma variada nos cheirinhos. Lá em 2015, tinha visto um post no blog da Grazi falando sobre os perfumes da Korres, uma marca de cosméticos grega maravilhosa. Daí um dia folheando a revista da Avon, que é a distribuidora da Korres na América Latina, resolvi comprar uma versão miniatura da eau de cologne de pimenta rosa da tal marca que eu tanto tinha curtido lendo o post. Comprei meio no escuro mesmo, não fazia ideia do cheiro e simplesmente AMEI! Sou péssima pra descrever aromas, mas o dessa colônia é marcante, doce mas não é enjoativo. Eu que sou entusiasta fiel dos perfumes florais amei esse mais doce. O legal é que a Korres é uma marca que não testa em animais e tem pouquíssimos componentes químicos em seus produtos.

// tô amando mochilinha


Desde que entrei na faculdade parei de usar mochila com muita frequência. Acostumei a andar de bolsa todo dia e só usava outra coisa quando tinha que levar mais peso. Daí olhando no menino aliexpress uns modelinhos, acabei encontrando uma pra chamar de minha e estou apenas amando e usando muito. Ela é pequena pero no mucho, cabe tudo o que preciso, é de um material legal, um veludo bem ok, e ainda combina com praticamente qualquer ~luqui~. Ela demorou mais ou menos 1 mês e meio pra chegar e veio bem embaladinha. Super indico o vendedor.

// valorize as pessoas queridas que estão ao seu redor
Tem alguns momentos na vida que você percebe quantas pessoas lindas e incríveis tem ao seu redor. São aquelas que estão com você em qualquer situação, estão sempre dispostas a te dar um abraço ou a te ouvir no whatsapp. São elas que você deve valorizar e retribuir todo o amorzinho. Às vezes a gente perde tempo na vida com pessoas que não tem por nós a mesma consideração que temos por elas. Prefira ter por perto quem te faz bem. Se permita conhecer novas pessoas. Amizades novas também são maravilhosas!

// textos que te abraçam e falam verdades
Resolvi dar um passeio pelas internets procurando blogs pra ler. Fui nessa busca que encontrei o My Other Bag Is Chanel. Um blog maravilhoso escrito pela Michele. Amei de cara os textos dela que falam sobre relacionamentos, pessoalidades e outras coisas da vida. O que eu mais gostei é que tudo que li tem zero afetação, bem vida real. Já podem favoritar o MOBIC porque a boa leitura é certa!

Contem pra mim o que vocês tem curtido por aí!

ps: Fiz uma mudancinha sutil no header, fontes e cores do blog. Cês notaram?

Beijos

12 comentários

  1. Mas como tá lindinho esse blog hein dona Thamires??? <3
    Apaixonada pelas suas tattoos, muito delicadas! E mochilinha é vida, né?

    Beijo, beijo!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada, Cami!! <3
      Sou apaixonada por esse traço delicadinho e já quero fazer mais hahaha
      Mochilinha é meu novo crush da vida!

      Beijos

      Excluir
  2. o blog da mih é muito amor ♥ e esse livro da rupi é apenas maravilhoso, tem nem o que falar! comprei essa versão em português pra ler digitalmente, agora tô doida pra comprar a em inglês. lindas suas tatuagens novas :)

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. O blog dela é maravilhoso! Virei fã!
      Sem palavras pra Rupi! Que livro incrível! Também tô afim de comprar a versão em inglês.
      Obrigada, Karine <3

      Beijos

      Excluir
    2. Eu conheci esse livro por recomendação da K mesmo hahaha
      Deveria ter comprado na promoção da Amazon, pois fiquei com vontade ler.

      Sua tatuagens ficaram lindas <3

      Excluir
    3. Esse livro é incrível! Impossível ler e não indicar!
      Eu comprei o meu numa promo da Saraiva. Vira e mexe ele tá em promo por essa internet.

      Obrigada, querida! <3
      Beijos

      Excluir
  3. vejo por TUDO esse livro da rupi e tô louca pra ler, só vejo críticas positivas e trechos maravilhosos <3

    ResponderExcluir
  4. Adorei seus "rabiscos", ficaram super delicados!

    Não conhecia seu blog mas gostei bastante do layout. Achei simples e funcional com um toque fofo! ♥

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada, Claudia!

      Fico muito feliz que você tenha passado por aqui, curtido e deixado seu comentário! <3

      Beijos

      Excluir
  5. Também estou lendo esse livro, perfeito é pouco para descreve-lo.
    Obrigada pelo comentário,e pela oportunidade de conhecer teu blog, ele é muito amor.
    Beijos!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Acho que toda mulher deveria ler porque é maravilhoso!
      De nada! Que fofa!
      Eu é que agradeço o elogio <3

      Beijos

      Excluir