Fotografia e praia

by - segunda-feira, março 13, 2017

Tenho uma relação meio love and hate com praias. Quando eu era criança amava ficar no mar, me sujar de areia, tudo isso sem se importar com o amanhã. Hoje em dia vou pouquíssimas vezes à alguma praia, tenho medo do mar e odeio areia. Mas apesar desse aparente desamor, tem uma coisa que eu amo fazer quando vou encontrar aquela salgada que arde os olhos: fotografar.

Adoro fotografar em qualquer lugar, mas na praia rola um sentimento especial. Não sei explicar direito. Amo ficar sentada na areia observando o movimento de pessoas, da água, e pá, registrar o momento. Me arrisco a dizer que dificilmente uma foto que você faz na praia pode ficar feia ou ~impostável~, mesmo quando a fazemos de um ângulo meio duvidoso.

Apesar de já ter dito que não sou mais tão fã, confesso que faz um bem danado tirar um tempinho pra encontrar o mar. Seja encontrando os amigos depois do expediente pra dar um mergulho ou numa viagem de carnaval com a família. Eu fiz das duas formas e fui muito feliz e musa praieira nesses dias.

Em resumo, ir à praia é sempre bom, um solzinho de leve (até pra gotiquinha aqui) faz bem e fazer uns cliques por lá é melhor ainda. O que vale é aproveitar o lugar, as good vibes e registrar o tempo. Só de ver essas fotos já quero me teletransportar pra esses lugares, não só pelo calor que está pedindo um refresco, mas pelos momentinhos gostosos vividos nas areias.

Me contem nos comentários sobre a relação de vocês com a praia!

Beijos

10 comentários

  1. Eu nunca fui à praia acredite ou não, sério eu tenho medo de mar e não gosto de areia, então a ideia de ir não me soa muito bem, mas eu fico pirada nas fotos e na paz que elas trazem, eu moro em SP, mas sempre quis ir nas praias do RJ!

    ps: adorei o clima do seu blog <3
    Prism Side

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu agora tenho medo do mar e não sei como explicar como o adquiri, já que quando criança eu não tinha. Por aqui tem muitas praias lindas e gostosinhas de ir.

      Obrigada <3
      Beijos

      Excluir
  2. quando eu era pequena tb amava praias! hoje em dia, pra eu realmente curtir uma praia, tem que ser dessas vazias e meio escondidas, sabe? aí consigo realmente aproveitar. adorei as fotos ♥

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu amo praias vazias, mas geralmente elas costumam ser mais distantes, daí nem sempre consigo ir. Aqui no Rio tem várias lindas e beeeeem tranquilas que quero muito conhecer.
      Que bom que gostou delas <3

      Beijos

      Excluir
  3. Eu diferentemente de você amo o mar e amo tudo que ele me proporciona, eu sou uma pessoa que sou meio peixinho entende ? Então praia e cachoeira pra mim, são puro amor! E concordo com você, com certeza uma foto tirada na praia não fica feia, aliás pra mim o mar é um método de renovação. ♥

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu estou louca pra ir numa cachoeira. Realmente o mar tem esse poder de dar uma renovada. Apesar de não ~a praieira~ adoro a sensação de sair plena depois de um banho de mar.

      Beijos

      Excluir
  4. Ahhh, eu quero muito poder ir à praia novamente! Faz tanto tempo desde a última vez que nem sei mais como é a sensação ahauhsuahsuh =/
    Ansiosa pra ir logo <3! Vontade de me transportar pras tuas fotos tbm ^^

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Menina, corre logo pra praia! hahahaha
      Sempre que eu vejo essas fotos dá uma vontade de me teletransportar, massss...

      Beijos

      Excluir
  5. Como boa Nordestina que mora no Litoral, sou viciada, vou bastante, amo, melhor lugar, compartilho desse sentimento especial.
    Mas com essa frente fria horrível, que me faz andar por aí de casaco em pleno meio-dia, o que antes era improvável meixmo, dá ruim de dar uns mergulhos. Infelizmente ainda tem um bom tempão de inverno né, detesto.

    Aqui em Maceió tem praias escandalosas de lindas, quando chove elas ficam tão feias que me dá deprê, normal né, mas tô aqui contando os dias para a minha rotina praiana aos sábados voltar. Ficarei bronze #loka

    Ahhhhhhh saudade do RJ, mas em setembro tô aí.
    ♥ Lindas suas fotos.

    xero xero

    http://rascunhosehistorias.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Com esse frio todo que tá fazendo aqui, só de pensar em passar perto da praia já imagino um congelamento hahaha.
      Menina, tenho vontade de conhecer as praias aí de Maceió. Já vi várias fotos e parecem ser incríveis mesmo! Projeto bronze 2018 ativar! hahaha

      Obrigada, Léa! <3
      Beijos

      Excluir