Para assistir: O Clã

by - quarta-feira, novembro 11, 2015

Adoro o cinema argentino e uma parte considerável dos filmes que assisto são produzidos no país vizinho. Vendo a programação do Festival de Cinema do Rio, que rolou em outubro, fiquei feliz por um dos filmes made in Argentina que eu tanto queria ver estava na lista de exibição e o melhor de tudo, num dia e horário que eu poderia assistir ~dancinha da felicidade~. O tal filme era "O Clã" e vou contar pra vocês um pouquinho sobre ele, mas sem spoilers. Prometo!

O Clã (El Clan) é um filme que conta a história dos Puccio, uma família de classe média que tem uma vida aparentemente normal. Um dos filhos é um grande jogador de rúgbi, as filhas são estudiosas, o outro filho mora no exterior, tudo de boas até aí. Mas a família ficou conhecida em toda a Argentina na década de 80 por praticar sequestros e matar várias pessoas. A gangue era formada pelo pai Arquímedes (Guillermo Francella), seus dois filhos mais velhos Alejandro (Peter Lanzani) e Maguila (Gastón Cocchiarale), junto com um militar aposentado e dois amigos. 

Fala Thamires: O clima meio dramático e treta constante que fica no ar foi o que mais me prendeu no filme. As interpretações dos atores que viveram o Alejandro e o Arquímedes (poster) são impecáveis. No geral, gostei bastante de O Clã. A reta final da produção é demais! Enfim, El Clan é mais um filme argentino bem produzido. Recomendo fortemente. Foi o terceiro filme do Pablo Trapero que assisti e fiquei bem surpresa com a versatilidade do diretor.


Quem aí também ama o cinema argentino? Alguém já viu o filme?

Beijos

2 comentários

  1. menina mas q lindo ta esse layout...nunca me cansooo hahahaha

    olha q tava querendo dicas de filmes estrangeiros (e bons)! veio super a calhar o teu post sobre O Clã. já vou procurar!

    ps. vi nas indicações de links a receita de bolinho de arroz, já vou tentar hoje a noite tb! hahahaha tô empolgada pq as vezes q fiz deu super ERRADO HAHAHAHAH

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ai sua linda <333333

      Ele é ótimo! Assiste e depois me conta o que achou.

      Eu adoro bolinho de arroz pq é prático e rápido. Inclusive fiquei com vontade hahaha. Faz e manda uns pra cá!

      Beijos

      Excluir