Quatro coisas #3

by - segunda-feira, outubro 05, 2015

Hoje é dia de "Quatro coisas" aleatórias de ma vie aqui no blog! 


// Lojas e sites de decoração: Sempre gostei de decoração, sempre mesmo. Mas de uns tempos pra cá meu lado "Thamires do lar" está muito aflorado. Agora quando vou ao shopping gosto mais de ir em lojas tipo Tok & Stok e Camicado do que em lojas de roupas e acessórios. No quesito lojas virtuais e sites do gênero, passo horas vendo as páginas, fazendo compras imaginárias e planejando a decor de ambientes. Decoração é muito amor, né migos?

// Projeto de monografia: Cheguei ao antes longínquo sétimo período da faculdade e agora é a hora de fazer o tal projeto de monografia. Desde a metade do curso eu estava decidida por um tema e achava que seria fácil escolher um recorte dentro dele, mas aí a vida, ou melhor, a professora me mostrou que não. Foram longas pesquisas por essa internet de Meu Deus atrás do tema de monografia perfeito, das bibliografias desejadas, mas enfim encontrei o bendito pra chamar de meu. O tema é sobre um assunto que eu gosto muito e que inclusive já falei sobre ele aqui no blog (suspensessss rs). Fatalmente quando eu começar de fato a escrevê-la, vou arranjar um tempinho pra falar sobre o processo por aqui.

// Oficina de pintura livre: Esse semestre eu decidi fazer mais coisas dentro da universidade e aproveitar mais as oportunidades que a UERJ oferece. Uma dessas coisas foi me matricular na oficina de pintura livre. Achei que fosse ter um ataque de alergia com o cheiro da tinta óleo, da terebentina e afins (às vezes bate uma onda alérgica) mas estou de boas e curtindo demais. Pintar além de ser mais uma forma de desenvolver a criatividade é uma terapia maravilhosa. Estou amando comprar os materiais, escolher as cores das tintas, compartilhar experiências e boas conversas com a galera que também está fazendo. Estou terminando de pintar minha primeira tela, quando ela estiver prontinho faço um post contando mais sobre as tintas e pincéis que uso. Pintura é amor demaix <3.

// Devendra Banhart: Como não amar o som desse homi? Conheço o trabalho do moço Devendra há alguns anos mas só a partir das últimas semanas é que estou oficialmente viciada nas músicas dele, principalmente nas do último álbum, Mala. A vibe folk psicodélica das canções de Banhart são encantadoras e me fazem querer passar horas a fio as ouvindo. Do CD mais recente dele, a minha música preferida é Mi Negrita. Ela tem uma pegada delicinha de música latino-americana que eu amo muito e com a voz do Devendra fica maravilhosamente leve. Escutem! <33333

Essas foram as coisinhas da vez! O que acharam?

Beijos

8 comentários

  1. DEVENDRA: QUE HOMI!!!!!!!! Até coloquei agora pra escutar <3

    ResponderExcluir
  2. Você não me contou isso da oficina de pinturaaaa! Que amor! <3 Deve ser uma delícia mesmo, super relaxante!
    E Mi Negrita, amei no segundo em que ouvi! Esse homi é mara mesmo!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Sério que não te contei? Gente do céu! Jurava que já tinha falado com você, amiga.
      É uma delícia. Pura terapia!
      Devendra é demais! Não me canso de ouvir Mi Negrita <3

      Beijos

      Excluir
  3. Decoração é um caminho sem volta mesmo. Quando a gente começa, fica difícil parar! E adorei saber das suas aulas de pintura livre, já quero ver a sua primeira obra de arte, viu???

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Fato que é um caminho sem volta! E que caminho maravilhoso né?
      Pode deixar que vou postar minhas obras por aqui, Camis!
      Beijos

      Excluir
  4. AI, MEU DEUS! Primeira vez que entro no seu blog que já me tornei fã. Só pelo fato de encontrar alguém bem parecida comigo, já adorei!! "...passo horas vendo as páginas, fazendo compras imaginárias e planejando a decor de ambientes." COMO ASSIM? Minha cara, super eu. Gosta de decoração, pintura e paçoca... já sei que irei amar seu blog para sempre!! E, adorei o post. Um beijo <3
    http://encadacanto.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Que comentário querido, Dani!
      Decoração, pintura e paçoca são três coisas muito lindas né? <33333
      Espero que volte mais vezes por aqui!

      Beijos

      Excluir