Pequenos prazeres da vida

by - sexta-feira, setembro 18, 2015

Às vezes pensamos que SÓ podemos ser felizes com grandes viagens pra Europa, presentes caros e outras coisas que exigem um esforço maior. Sempre me pergunto: Por que a gente esquece daqueles pequenos prazeres que alegram nosso dia a dia? Não sei o real motivo, só sei que não custa nada lembrar que não precisamos de momentos extraordinariamente sinistros pra colocarmos um sorrisinho no rosto. Pensando nisso, hoje resolvi falar sobre alguns little pleasures dessa vida louca.

1. Dormir por si só já é algo maravilhoso, com chuva então... <3
2. Gente, quando isso acontece comigo quase desce uma lágrima de emoção seguida de um sorriso sincero.
3. Comer é uma das coisas que mais me deixam felizes nessa vida. Quando como algo que gosto muito, a felicidade vai lá pra cima!
4. Sou muito observadora, então estou sempre olhando pros muros e para o que está ao meu redor. Tem uma rua em Olaria (um bairro da zona norte aqui do Rio) que tem um muro com uma das frases mais inspiradoras que vi ultimamente: "Dificuldade é escada pra subir".
5. Encontrar pessoas queridas na rua <3.
6. Quando você sente que é o seu momento de fazer a performance ao som daquela música wow, ninguém pode te conter, migo!
7. Beijo e abraço, sem mais <3.
8. Encontrar aquele dinheirinho perdido, nem que seja R$1, já bate aquela sensação de riqueza interior.
9. Ver aquele filme que você já assistiu umas 485647564 vezes combinando com o item 3 é só amor né?

A vida tem muitos outros pequenos prazeres, citei só alguns aqui. Me digam quais são os de vocês?
Beijos

8 comentários

  1. dormir com barulho da chuva é o meu prazer número 1, definitivamente. dormir, aliás, é o maior prazer de todos! hahaha

    acrescentaria também: o primeiro dia de férias e uma carta de quem a gente gosta. <3

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Dormir é amor demais né? <33333

      Menina, verdade! Primeiro dia de férias e cartinha de pessoas queridas são coisas muito maravilhosas também!

      Beijos

      Excluir
  2. Ai amiga, gostei tanto desse post! Concordo demais com você. As vezes ficamos com planejamentos mirabolantes sobre coisas maravilhosas que devemos fazer na vida, que serão muito divertidas e recompensantes e prazerosas e... e aí que gastamos todas as energias com isso e, pior, acho que cria uma ansiedade que faz com que a gente fique frustrado e se esqueça dessas coisas corriqueiras e pequenas que fazem nossa vida mais feliz. <3

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Exatamente, amiga! A gente precisa exercitar mais o nosso olhar e nossos sentimentos pra valorizarmos o que de fato importa na vida!
      As pequenas coisas da vida são as que nos deixam mais felizes todos os dias. <3333

      Beijos

      Excluir