Sobre aproveitar a vida sozinha

by - segunda-feira, abril 06, 2015

Eu era uma pessoa que não gostava de sair sozinha. Ir ao shopping ou a alguma lanchonete desacompanhada era um programa que estava fora de cogitação. Thamires, você tinha medo de andar só por aí? Não. Tudo isso acontecia porque eu imaginava que pra me divertir ou aproveitar determinados passeios eu precisava de alguém a tiracolo.

Hoje em dia, as coisas mudaram bastante. Valorizo muito os momentos em que eu saio sozinha. Bato perna alone no shopping, saio pra comer e fico flanando por um tempinho no local, ando sem rumo pelas ruas do Centro,  vou à exposições... Tudo isso com a companhia mais compreensiva do mundo: a minha.

lunettes-sozinha-1

É maravilhoso fazer o que você quer sem uma segunda opinião. Aproveitar melhor o tempo que a gente tem com a gente mesmo é algo incrível e extremamente enriquecedor. Não estou pregando aqui que você deva abandonar aquela saída cozamigos porque andar só é mais legal. Nada disso! Apenas estou dizendo que saber curtir a vida na própria cia. é aprender a lidar melhor com a vida e até mesmo com os outros.

lunettes-sozinha-2

Eu acredito com firmeza naquela frase de que "é impossível ser feliz sozinho". Gosto de pessoas, de me relacionar com elas e de compartilhar momentos com as mesmas. Mas aprendi a reconhecer que em determinadas situações ficar só é ótimo e não tem nada de errado ou egoísta nisso.

O que importa de verdade é aproveitar a vida da melhor forma possível. Seja com a própria companhia ou rodeada de amigos que te fazem rir loucamente. Seja feliz! ;)

Beijos

22 comentários

  1. Eu amo ter momentos só meus admirando ou vivendo algo.

    Eu amadureci muito isso em mim, para saber achar prazer assim sem ficar com pensamentos rodeando a cabeça do tipo "mas você vai sozinha?" ou "arruma alguém pra ir contigo".

    Esses momentos costumam ser muito prazerosos. E não é porque você está só ali, naquele momento, que você está só na vida né? Medo das pessoas olharem e pensarem "tadinha, não tem ninguém" ou coisas do tipo, a gente tem que deixar pra lá esse tipo de medo..

    Mas também concordo que é impossível ser feliz sozinho. "A felicidade só é real quando compartilhada".

    ResponderExcluir
  2. acho que o lance é saber aproveitar a própria companhia pra enfim saber aproveitar acompanhada :)

    ResponderExcluir
  3. Nossa Thamires, eu adoro sair sozinha. Ir ao cinema, exposições, passear por aí... Claro que eu adoro a companhia dos meus amigos, mas de vez em quando é bom levar a gente mesmo para passear. rs...

    ResponderExcluir
  4. Momentos alone são mais do que especiais e necessários! Aprendi isso por livre e espontânea pressão, mas adoro! <3

    ResponderExcluir
  5. Me identifiquei bastante com esse texto. Faço isso sempre, acho que é da minha natureza querer passar um tempo sozinho, mas sempre causa estranhamento. "Você vai sozinho? Que horror. Chama alguém. Por quê?" Normalmente eu respondo, "eu sou boa companhia".
    Outras pessoas são importantes, mas eu não compararia os dois momentos. Tudo muda quando se está sozinho em um lugar, o humor, até a personalidade. Eu acho essencial também, tanto quanto os momentos com outras pessoas.

    delirandoeescrevendo.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  6. Thamires, você disse tudo nesse post! Se relacionar com as pessoas é imprescindível, mas eu venho aprendendo também que estar bem com a nossa própria companhia é ainda mais essencial <3

    ResponderExcluir
  7. Eu sempre gostei de ficar sozinha, mas às vezes pra sair eu prefiro ir com alguém, mas se precisar ou tiver que ir sozinha, eu vou tranquilamente. De vez em quando é bom sair sozinha, pra pensar um pouco, se curtir um pouco :)
    Beijo e obrigada pelos comentários nas fotos do blog hahahahaha. Cada dia melhorando um pouquinho minhas fotos.
    Beijo

    ResponderExcluir
  8. Ainda estou iniciando nessa coisa de aproveitar a vida sozinha e tô adorando.

    O medo a importância que damos ao que os outros vão pensar tem que ficar de lado.

    Beijos

    ResponderExcluir
  9. É maravilhoso "levar a gente pra passear".
    Dá uma sensação boa de liberdade né? haha
    Beijos

    ResponderExcluir
  10. Sim, amiga! Eles realmente são bem especiais e necessários Fazem um bem danado pra alma.
    Beijos

    ResponderExcluir
  11. Precisamos valorizar nossa companhia cada vez mais!
    Beijos

    ResponderExcluir
  12. É essencial e maravilhoso né?
    A gente passa a se entender melhor e até ser uma companhia melhor para os outros.
    Beijos

    ResponderExcluir
  13. Tô essa coisa de sair sozinha e pensar sobre a vida, reparar nos detalhes...
    É bom curtir nossa cia. de vez em quando.

    De nada! Sou fã das suas fotos!
    Beijos

    ResponderExcluir
  14. tô pra escrever sobre isso já faz um tempo e seu post me animou mais!
    eu sempre fui dessas que vai no cinema sozinha.
    tenho uma coleção de ingressos aqui, 50% foram vistos sozinha.
    show da minha banda favorita: sozinha também! e só conheci pessoas legais pra ir quando eu já tinha comprado ingresso e pagado a excursão! ou seja, sair sozinha às vezes te permite conhecer pessoas legais :D

    quando eu for escrever sobre o tema, posso usar essa ilustração (com o link pro seu post, claro)? quem sabe a gente não incentiva mais gente a apreciar a própria companhia :3

    www.pe-dri-nha.blogspot.com

    ResponderExcluir
  15. Que sensacional!
    Meu sonho é assistir algum show e viajar sozinha. Sinto que preciso ter essas experiências, sabe?
    É incrível quando a gente conhece pessoas legais nessas ocasiões né? ❤❤
    Claro que pode usar, fica a vontade!

    Beijos

    ResponderExcluir
  16. Ótimo texto! Eu também aprendi a valorizar mais esses momentos, principalmente quando preciso "pensar na vida". Ficar em casa pode ser muito chato. Um dia eu viajo sozinha ainda, é um sonho. E em outro também irei ao cinema sozinha, ainda não consegui! ahaha Fora isso, shopping (não tem coisa melhor e mais perigosa), comer, ir a praia...isso tudo é ótimo pra fazer assim :)

    beijos!

    ResponderExcluir
  17. Muito legal Thamires, eu concordo muito com você. Depois que eu me mudei da casa dos meus pais para estudar comecei a fazer muitos programas sozinha, até para explorar a cidade mesmo. Fui pela primeira vez sozinha ao cinema e depois disso faço muitos programas sozinhas. Não deixo de ir a lugar nenhum por falta de companhia. É muito bom ter um tempo sozinha e muito bom ter um tempos com os amigos e familiares.

    Beijos

    ResponderExcluir
  18. Obrigada, Jacque!
    Eu também ainda quero viajar sozinha. Imagina o quanto de coisa que a gente deve aprender com isso?
    Essa semana eu fui ao shopping sola, daí passei em frente ao cinema mas não tive coragem de assistir um filminho sozinha hahaha.

    Beijos

    ResponderExcluir
  19. Eu ainda quero ir no cinema sozinha, sério mesmo. Essa semana eu fui ao shopping e até tive vontade de assistir um filme, mas travei. Sim, agora estou mais prática também, acho que a gente não deve deixar de sair por falta de companhia.
    Beijos

    ResponderExcluir
  20. Muito bom isso, Thamires. Quando morei sozinho, isso se tornou uma constante. Me perguntava: por que vou perder aquela balada sensacional por falta de gente e ficar em casa vendo Zorra Total? Não tinha motivo. Ou cinema, praia, etc... Tudo depende muito de se estar bem consigo e saber o caminho de casa haha No final, vc pode se divertir muito ainda que sozinho!

    ResponderExcluir
  21. Exatamente. Quando a gente começa a se entender melhor, pegamos o ritmo da coisa e curtimos a vida (adoidado hahahaha).
    Saber o caminho de casa é essencial hahaha.
    Beijos

    ResponderExcluir