Os últimos filmes que vi #1

by - segunda-feira, abril 13, 2015

Faz um tempo que não posto sobre filmes aqui no blog, shame on me. Desde o início de fevereiro planejei escrever algumas publicações sobre os filmes que vi no Netflix e nos sites online da vida mas acabei declinando. Como tem bastante pra falar, decidi fazer três posts falando sobre eles. Então, chega de enrolação e bora ver quais são os primeiros!

lunettes-últimos-filmes-1// Volverte a Ver - Dir. Gustavo Adrián Garzón - 2009 - México

A trama envolve Pablo (Alfonso Herrera 'aquele lindo que fez Rebelde'), um diretor criativo de uma famosa grife e sua musa, a radialista Mandala. Num daqueles encontros maravilhosos que a vida proporciona, Pablito se apaixona por Sofia (Ximena Herrera), uma repórter. O encontro dos dois acontece em um aeroporto. Ele é bem rápido e o rapaz acaba nem conseguindo descobrir o nome da moça que nem imagina quem possa ser. A partir daí, a história se desenvolve a partir dos encontros e desencontros dos dois. [Tem no Netflix <3]

Fala Thamires: O filme é legal e tem uma veia bem de novela mexicana em alguns momentos. Rola um drama básico, mas nada exagerado. Ele é levinho, sem muita complexidade e bom pra assistir naquele dia aleatório de tédio. Alfonso Herrera dá todo um charme e beleza à produção.

// Uma Garrafa no Mar de Gaza - Dir. Thierry Binisti - 2010 - França e Israel

Tal (Agathe Bonitzer) e Naïm (Mahmud Shalaby) são os protagonistas do filme. A menina é judia de origem francesa e vive em Jerusalém, já o moço, é palestino e mora em Gaza. Movida por sua curiosidade sobre a vida do povo palestino, Tal joga uma garrafa no mar e fica no aguardo de uma resposta do morador que a encontrar na Faixa. [Tem no Netflix <3]

Fala Thamires: O roteiro e a forma realista que a história é contada faz com que a gente se envolva fácil com o enredo. Não dava muito pelo filme e confesso que fiquei surpresa com toda a dinâmica.

// La Jaula de Oro - Dir. Diego Quemada Diez - 2013 - México e Espanha

O drama mostra a jornada de dois adolescentes da periferia da Guatemala que viajam para os Estados Unidos em busca de uma vida melhor. No meio do caminho encontram um índio que não fala espanhol e ele se junta a dupla. Entre uma carona e outra muitas tretas acontecem. [Tem no Netflix <3]

Fala Thamires: Eu já esperava que esse filme não me decepcionaria só de ler a sinopse, mas ele superou minhas expectativas. A fotografia, a trilha sonora e a forma com o enredo se desenvolve são os pontos altos do filme, sem contar é claro, com as interpretações maravilhosas.

// O Pescador de Ilusões - Dir. Terry Gilliam - 1991 - Estados Unidos

Jack Lucas (Jeff Bridges) é um locutor de rádio bem egocêntrico e que não tem limites quando se trata de falar o que pensa. Um dia, um ouvinte ligou para o programa e contou que se apaixonou por uma mulher em um bar yuppie. Jack não dá muito confiança pro cara e acaba dizendo que todos os yuppies deviam morrer. O que o locutor não esperava era no efeito que isso iria causar em seu ouvinte. Uma tragédia aconteceu e atingiu diretamente a vida de Jack que viu sua carreira desmoronar por causa do álcool. Uma reviravolta acontece três anos depois e Jack conhece Parry (Robin Williams), que vai mexer com sua vida. [Tem no Mega Filmes HD]

Fala Thamires: A trama do filme é muito bem construída. A atuação do Robin é impecável, e com certeza, é a melhor coisa da produção. Gostei muito da históiia, mas confesso que o tempo de duração me incomodou um pouco (2h15min). Algumas cenas poderiam ter sido reduzidas sem nenhum problema, na minha humilde e leiga opinião.

Espero que tenha gostado das primeiras dicas. Me esforcei ao máximo pra não dar nenhum spoiler, mas caso tenha escapado algum peço desculpas! hahaha

Beijos

6 comentários

  1. Eu sou muito fã de dicas de filmes, já que filme nunca é demais <3 E surpreendentemente não assisti - e nem ouvi falar - de nenhum desses!! Minha nossa! Pra mim isso é muito inusitado, já que estou sempre no Filmow super por dentro kkk pelo visto nem tão por dentro, né? Fiquei bem curiosa com o filme com o Robin Willians. O engraçado é que a capa do filme não parece muito condizer com a sinopse, pois só de olhar assim, o filme parece ser comédia oO O que pelo visto não é muito, né? Outo que despertou minha curiosidade foi Uma garrafa no mar de Gaza. Filmes que nos surpreendem é sempre muito bom. Me conta, é tudo no Netflix???

    ResponderExcluir
  2. Menina, esqueci de colocar isso no post! Só 'O Pescador de Ilusões' não tem no Netflix, o assisti no megafilmeshd.
    Obrigada por lembrar desse detalhe, vou fazer um update!

    Beijos

    ResponderExcluir
  3. Não vi e não conhecia nenhum desses filmes! Como a Kat falou, dica de filmes nunca é demais! :D
    Gostei dos dois últimos, vou dar uma procurada por aqui!
    :*

    ResponderExcluir
  4. Amo filmes e super curti o teu post (e as tuas dicas). Obrigada!!

    Bjs

    co-lo-re.blogspot.com

    ResponderExcluir
  5. Veja sim, Carol!
    Acho que você vai curtir bastante.
    Beijos

    ResponderExcluir
  6. Que bom que curtiu, Rafa!
    Depois me conta o que achou.
    Beijos

    ResponderExcluir