Para ouvir: Yuna

by - sexta-feira, outubro 17, 2014

Hoje vou apresentar à vocês, a minha cantora queridinha das últimas semanas e acho que do ano. Digam oi pra YUNA! :)

lunettes-yuna-1

A mocinha em questão se chama Yunalis Mat Zara'ai ou apenas Yuna, tem 27 anos, nasceu na Malásia e tem uma das vozes mais deliciosas de ouvir do mundo. Formou-se em Direito quando ainda morava na Ásia mas se deu conta de que não tinha nascido pra coisa e decidiu se aventurar no mundo da música, um hobby que já a acompanhava desde os 14 anos, quando criava suas próprias canções.

O sucesso da menina muçulmana rompeu as fronteiras da Malásia e chegou à América em 2011, lugar onde gravou seu primeiro álbum por uma gravadora estrangeira e desde então não parou mais. Dona Y. chegou aos EUA mostrando que não está na vida a passeio e teve seu primeiro single "Live Your Life" produzido pelo querido Pharrell Williams, começando bem sua trajetória na gringa. O som de Yuna tem uma pegada pop, folk, com pitadas de R&B e muita fofurice. Seu estilo e voz já foram comparados ao de grandes artistas como Norah Jones, Adele e Feist.

lunettes-yuna-3

Apresentações a parte, vou contar procês como conheci o som da Yuna. Estava num restaurante e no lugar estava rolando umas músicas ótimas que eu nunca tinha ouvido na vida, mas hoje em dia, existe o tal Shazam e eu tratei de descobrir o nome das canciones que estavam no set. Uma das que tocaram na hora foi "I Wanna Go" que faz parte do álbum Nocturnals da moça que usa turbantes estampados. Depois da descoberta, corri pro Spotify e salvei o álbum pra escutar e desde então não consifo mais desapegar <3.

Aqui embaixo tem a playlist com o Nocturnals completinho pra vocês escutarem!


Além de arrasar na música, Yuninha (minha amiga de faculdade) é muito estilosa e se declara uma apaixonada por moda. O gosto é tanto que ela criou um e-commerce chamado November Culture que vende roupas com estampas lindonas, acessórios, bolsas e até artigos de decoração. A NC entrega no Brasil.

A cantora virou ícone de estilo na Malásia e já foi covergirl de grandes revistas como Cosmopolitan e Elle de seu país natal. Como não amar as produções estampadas que ela usa no ensaio?

lunettes-yuna-2

O Instagram da Yuna (@yunamusic) é maravilhoso! Ela posta várias selfies com makes digníssimos, tem um olhar fotográfico ótimo e outras coisinhas mais. Listei 6 motivos simples pra convencer vocês de seguirem a moça na rede social.

lunettes-yuna-4

That's all folks! Espero que tenham o curtido o som e o estilo da Yuna.

Alguém já conhecia o trabalho da moça?

Beijos

10 comentários

  1. já tô seguindo a mulher no insta, já adicionei lista no spotify e quero usar turbante todo dia! AMEI a dica! <3

    ResponderExcluir
  2. Geeente como eu nao conheciaaa??? Quero ouvir com mais calma porque com pressa eu já to gostando! hahahahaha

    Beeeijos! <3

    ResponderExcluir
  3. Foi graças ao Shazam que conheci um dos meus cds favoritos, exatamente na mesma situação. Tava num restaurante, começou a tocar, pedi uma ajuda pro Shazam e baixei o Riot on an empty street do Kings of Convenience assim que cheguei em casa.
    Adorei o som da Yuna (que nunca tinha ouvido) e depois desses 6 motivos já abri o instagram dela e to aqui paquerando as fotos.
    =*

    ResponderExcluir
  4. A Yuna é incrível!
    Que bom que amou a dica. Acho que vou fazer um post só pra falar do estilo dela e claro, dos turbante maravilhosos.

    Beijos

    ResponderExcluir
  5. Quando eu a conheci me fiz a mesma pergunta.
    HAHAHAHAHAHA sensacional!
    Você vai curtir bastante.

    Beijos

    ResponderExcluir
  6. Vida longa ao Shazam, esse aplicativo tão maravilhoso!
    Tô viciada na Yuna, na música, no Instagram, nos amigos gatos... hahahaha

    Beijos

    ResponderExcluir
  7. Uma delícia a voz dela!!! Definitivamente entrou na minha playlist da vida! : )

    ResponderExcluir
  8. É muito delicinha <3.
    Que bom que gostou do som da Yuna!

    Beijos

    ResponderExcluir
  9. […] Yuna: Que mulher maravilhosa essa tal de Yunalis! Falei dela na semana passada e acho que ainda vou continuar falando por um bom tempo. Não consigo parar de […]

    ResponderExcluir
  10. […] escuto o álbum inteiro em looping infinito e não quis alongar muito a coisa.  Já falei dela aqui e mostrei o tal CD pra […]

    ResponderExcluir