Fotografices #1

by - segunda-feira, outubro 13, 2014

Tinha prometido que iria postar mais sobre fotografia e mostrar pra vocês os cliques tenho feito, pois então, cá estou eu cumprindo a promessa.

Agora estou com mais tempo pra fotografar, inclusive durante a semana, então estou tentando exercitar mais, mesmo que seja fazendo fotografices em casa. Um outro motivo que está me fazendo tirar mais fotos é que comprei uma lente nova, a maravilhosa 55-200mm. Faz uma semana que adquiri a bonita e ainda estou pegando as manhas de como ela realmente funciona, sendo assim, preciso praticar bastante.

DSC_0022 (27)

DSC_0023 (25)

DSC_0006 (27)

DSC_0012 (27)

DSC_0016 (27)

DSC_0018 (27)

DSC_0043 (17)

DSC_0044 (18)

Já disse em outro post que adoro coisinhas pra escrever, sou realmente viciada em comprar blocos, cadernetas e afins. Quando bati os olhos neste na Livraria Cultura acabei não resistindo. A poesia fofa é da Alice Ruiz, uma artista incrível que foi casada com o querido Paulo Leminski. O poema em questão que estampa a frente e o verso do caderninho é o Milágrimas.

DSC_0024 (24)

DSC_0032 (22)

DSC_0035 (20)

Outro fato é que estou apaixonada por Sempre Vivas, que são essas florzinhas artificiais. Comprei só esse buquêzinho fofo mas já penso em adquirir mais uns 4. As flores são bem fáceis de achar. Você pode encontrá-las em lojas que vendem artigos pra festa, armarinhos ou em lojas de produtos pra decoração. As minhas eu comprei numa loja que só vende arranjos artificiais na Rua Senhor dos Passos que fica no Saara. lá no Centro do Rio e custou R$1,30.

DSC_0037 (18)

DSC_0041 (19)

Medianeras é meu filme preferido da vida, o amo tanto que um dos primeiros posts do blog foi falando um pouco sobre ele. Confesso que não sou de comprar muitos CDs e DVDs, infelizmente perdi um pouco deste hábito tão maravilhoso, mas uma coisa que não abro mão é de ter uma versão física dos meus filmes favoritos. Demorei um pouco pra encontrar o do Medi (intimidade bombando!) disponível em alguma loja, mas pra minha sorte acabei o encontrando todo lindo na Livraria Cultura da Cinelândia, aqui no Rio e trouxe um bichinho pra casa. A capa à la "Onde Está Wally?" é linda demais <3.

É isso, gente! Espero que tenham curtido o primeiro post de Fotografices e até o próximo!

Beijos

19 comentários

  1. Legal as fotos, que bom que você está com tempo para fotografar! Essa arte demanda experimentações, não adianta apenas estudar, tem que clicar e clicar! Sobre as flores, acho bonita, mas não acho muito legal, gosto mais das coisas vivas....sempre tenho flores em casa, dá um outro clima! Bjos

    ResponderExcluir
  2. Eu também queria fotografar mais, só que eu não to conseguindo haha. As suas fotos estão cada vez melhor e essa lente deve ser maravilhosa!
    Adorei o caderninho que você comprou, super fofo!
    E Medianeras... amor verdadeiro, amor eterno! hahaha
    Beijo

    ResponderExcluir
  3. Adoro a sensação de "descoberta" quando compramos uma câmera nova ou uma lente! Quando se esta com tempo então, nossa tudo vira teste e experiência,né!?? *___* Quando comprei a minha 70-300 foi a melhor sensação do mundo, comprei ela usada do meu professor e foi super barata (pelo preço que é né) <3 <3
    Parabéns e aproveita muuuito sua nova bebê!!! kkkk

    ResponderExcluir
  4. Exatamente, tem que praticar muito! Eu também adoro flores naturais, minha mãe cultiva algumas aqui em casa. Vou tirar um tirar pra fotografar elas!
    Beijos

    ResponderExcluir
  5. Fotografar me faz um bem danado! Ela é ótima, estou doida pra testar ela ao ar livre pra testar o zoom poderoso.
    O cadernhinho é uma graça mesmo, me apaixonei de cara.
    Medianeras hoje, Medianeras amanhã, Medianeras sempre! hahahaha <3

    Beijos

    ResponderExcluir
  6. É uma sensação deliciosa. Parece até que compramos uma câmera nova hahaha.
    Nem fala, estou experimentando bastante e querendo cada vez mais inventar moda.
    Obrigada querida! <3
    Beijos

    ResponderExcluir
  7. Que bom que você está com tempo pra fotografar! Eu preciso desse espacinho na minha agenda pra voltar a fazer meus videos de coisas aleatórias também!

    Amei amei amei as florzinhas e o caderninho. Não sabia que você também era rata de papelaria! Mais um programa pra nossa listinha quando a gente se encontrar hahahaha

    ResponderExcluir
  8. Amei teu caderninho e ADORO Medianeras. Acho que não conheço ninguém que não goste desse filme.
    Tuas fotos são lindas, parabéns! =*

    ResponderExcluir
  9. Adorei os cliqueeeees!
    Quero essas florzinhas *O*

    ResponderExcluir
  10. Saudades dos seus vídeos!!
    Menina, sou louca por papelarias. Se deixar eu fico horas e horas fuxicando as prateleiras, adoro! Já vou incluir mais este programa na nossa lista de passeios hahahaha.

    Beijos

    ResponderExcluir
  11. Desde que assisti ao filme pela primeira vez, me apaixonei de tal forma que ele virou meu preferido da vida.
    Obrigada Ju!
    Seja bem-vinda!

    Beijos

    ResponderExcluir
  12. Que bom que gostou, Crys!
    As Sempre Vivas são muito fofinhas, quero comprar de vários cores!

    Beijos

    ResponderExcluir
  13. Essas florzinhas do campo são lindas demais e além disso são fotogênicas hahaha! :)

    ResponderExcluir
  14. São maravilhosas! Quero encher a casa com elas <3
    Beijos

    ResponderExcluir
  15. O que dizer desse caderninho lindo e maravilhoso? Amei! <3

    Eu tenho essas florzinhas em casa e acho muito bonitinha mas não sei onde colocar. Gostei da ideia do copo. Agora só falta o copo pra eu arrumar um cantinho para elas, hahaha.

    Beijos!

    ResponderExcluir
  16. Ele é muito gracinha mesmo, tão lindo que tenho até pena de escrever hahaha.

    Eu comprei mais um raminho. Fica lindo também você colocar elas em copos coloridos, de plástico mesmo.

    Beijos

    ResponderExcluir
  17. Lindas fotos! Me encantei pela caderneta, poderia me dizer qual o tamanho dela? Queria muito comprar, mas não acho as dimensões em lugar algum :(
    Muito obrigada, beijos!!

    ResponderExcluir