Meu filme preferido: Medianeras

by - segunda-feira, maio 19, 2014

Sabe aquele filme que você já assistiu tantas vezes que chegou a decorar algumas falas? Então, esse é o meu caso com Medianeras – Buenos Aires na Era do Amor Virtual. A produção une duas coisas que eu particularmente adoro: temáticas cotidianas e a capital argentina – cidade pela qual sou apaixonada, mas isso é história para outro post. Enfim, prometo me esforçar ao máximo para não soltar spoilers com esse humilde post.

lunettes-medianeras-1

Medianeras foi lançado em setembro de 2011. O filme traz como protagonistas o ator (maravilhoso) Javier Drolas e Pilar López de Ayala, que vivem o programador Martín e a arquiteta e vitrinista Mariana, os personagens depressivos-apaixonantes da trama. O diretor Gustavo Taretto mistura assuntos bem diferenciados no enredo como a tecnologia, os relacionamentos pós-modernos, a relação de um ser com sua cidade e até mesmo com o livro “Onde está Wally?”.

Martín e Mariana são vizinhos que nunca se encontram. Moram em prédios praticamente colados, passam pelos mesmos dilemas e conflitos existenciais e um nem sabe que o outro existe. Frases fortes e cenas do cotidiano de qualquer morador de cidade grande que vive toda uma loucura diária ditam o ritmo de Medianeras. Sempre que assisto a produção percebo que de uma hora pra outra sua vida pode mudar e realmente ganhar sentido, dependendo ou não da tecnologia. Somos tantos espalhados pelos lugares que às vezes nem nos damos conta de que o que ou quem nós procuramos pode estar tão pertinho.

lunettes-medianeras-2
Os personagens introvertidos e dependentes de internet mostram a realidade das relações interpessoais dos tempos de hoje. Lendo assim, acho que muita gente deve estar imaginando um enredo muito depressivo e cheio de mimimi, ele até é, mas a forma como o mesmo se destrincha é tão gostosa e provoca uma identificação tão grande que faz você querer assistir ao filme outras diversas vezes sem ligar para o clima meio dark de algumas partes.

Pra quem curte um bom filme de roteiro simples e gostoso de assistir, eu indico Medianeras de olhos fechados. Sou suspeita pra falar já que desde que vi ao filme pela primeira vez, me encantei de tal forma que o mesmo virou o preferido de toda a vida. Vejam e apaixonem-se por Martín e Mariana, e claro, não se esqueçam de me contar o que acharam aqui nos comentários! :)

Beijos e bom filme

8 comentários

  1. Medianeras é mesmo uma delícia! Desses filmes de sair mais leve e feliz do cinema. <3

    ResponderExcluir
  2. Primeira vez que tô por aqui (e já vi que seu blog é novinho, parabéns! :D) Massa ver blogs novos aparecendo, com carinha de “blog” mesmo ahaha

    Eu sempre vejo a galera falando desse filme, mas ainda não parei pra ver. Tá na milha lista do Netflix um tempão. Vou tentar em breve :)

    ResponderExcluir
  3. Além de leve você já sai querendo assisti-lo de novo. Sou suspeita pra falar né? hahaha
    Beijos

    ResponderExcluir
  4. Obrigada Jaque!
    A intenção é deixá-lo ainda mais com cara de "blog" hahaha

    Desde a primeira vez que eu assisti não consegui desapegar da história, tem um roteiro simples, sabe. Você percebe semelhanças do enredo com a sua vida, bate aquela sensação boa de proximidade, é uma delícia!
    Assista e depois me conta o que achou.

    Beijos

    ResponderExcluir
  5. Aiiii adorei ver voc no meu blog, de verdade mesmo e vou colocar voc no meu blogroll… <3
    Eu simplesmente amo esse filme, nao vi tantas vezes, mas as duas vezes que vi foi tão bom, na disciplina de Turismo e Cinema meu professor debatia de um jeito tao legal que me apaixonei ainda mais pelo filme..
    ps.: eu fiquei emocionada ao perceber que meu post sobre o fotógrafo fez voc saber sobre um fotógrafo que nao foi dito em sala de aula, acrescentou sabe..isso que me faz continuar com o blog e esquecer dessa monetização toda que ta rolando em torno do 'ter um blog'.
    brigadao..brigadao mesmo <3

    ResponderExcluir
  6. Você é uma fofa, Ingrid!
    Não me canso de assistir Medianeras, sempre com vontade de assistir algum filme e bate uma dúvida, eu vejo ele e tá tudo certo. hahaha

    Seu blog é ótimo, cheio de conteúdo legal e informações boas. Obrigada por compartilhar coisas boas nessa internet <3

    Beijos

    ResponderExcluir
  7. […] disse em outro post que adoro a Argentina e isso também inclui o mundo da música. Eu amo bandas argentinas que tocam […]

    ResponderExcluir
  8. […] é meu filme preferido da vida, o amo tanto que um dos primeiros posts do blog foi falando um pouco sobre ele. Confesso que não sou de comprar muitos CDs e DVDs, infelizmente […]

    ResponderExcluir