I ♥ BIKES

by - quarta-feira, maio 21, 2014

lunettes-bicicletas-1
Se tem uma coisa que eu fazia na infância e que mais sinto falta é de andar de bicicleta. Lembro direitinho de andar pelas ruas da cidade onde nasci (Campos – RJ) com a minha bicicleta rosa-claro com adesivos de flores da Caloi. Sentia-me musa demais, quando eu estava andando e meu cabelo voava lindamente, saudades desse tempo. Desde dessas épocas já achava essa belezinha muito charmosa e tinha vontade de ir com ela para todos os lugares.

Voltando pra parte do charme das bicicletas, tenho verdadeiro encanto por aquelas com cores e detalhes fofos. Outro ponto muito digno a se destacar é que existem pessoas que não abrem mão de montar produções legais até na hora de pedalar, seja em editoriais ou no street style. Chega de falar e vamos ver algumas bicicletas cheias de graça!

lunettes-bicicletas-2
Infelizmente, não tenho mais uma bicicleta pra chamar de minha e isso me deixa completamente decepcionada, pois não existe veículo mais prático e ecologicamente correto nesse mundo do que ela. Em tempos de engarrafamentos monstruosos, andar sobre as duas rodas dessa magrela seria uma ótima, porém, deixo minha indignação bem clara em relação às poucas ciclofaixas e ciclovias na cidade. Aqui em Caxias é uma tarefa dificílima sair de bicicleta pra algum lugar. Disputar espaço com os carros, motos e ônibus nas ruas é arriscado demais.

Aprendi a andar de bicicleta com uns 6 pra 7 anos, mas conheço várias pessoas que ainda não aprenderam. Tem alguém com uma história (ou drama) bicicletístico pra contar? Contem pra mim aí embaixo seus amores ou desamores por esse veículo magrelo.

Beijos

7 comentários

  1. Achei uma graaaaça o seu jeito de editar e montar as fotos! Ficou muito fofinho, parabéns! :D
    Adorei o seu espacinho também, Thamires! ^^
    Acho essas bicicletas vintage que estão voltando agora muito fofas! Mas estão tão caras :x
    E concordo, sem lugares apropriados para andarmos, de nada adianta :/

    beijoca!

    ResponderExcluir
  2. Obrigada, Crystal!
    As bicicletas com carinha vintage são lindas mas supercaras mesmo, rola aquele de$ânimo pra comprar, além da falta de estrutura :(

    Beijos

    ResponderExcluir
  3. Ai, também sou apaixonada por bicicleta! Mas morro de medo de andar aqui no Rio, com os carros e ônibus andando iguais uns malucos pelas ruas... E poucas ciclovias, né? Isso desanima muito!

    ResponderExcluir
  4. Até bate uma vontade de comprar uma e começar a fazer trajetos pequenos, mas o trânsito louco me dá medo, uma pena!
    Beijos

    ResponderExcluir
  5. Oi Thamires! Aqui em Ubatuba bicicletas são super comuns, quase todo mundo anda de bicccleta! Mas em maioria, não são estilosas, são bem feinhas, inclusive, hahaha!

    Quando fui comprar a minha idealizei uma assim, mas acabei comprando uma simplona, e vermelha pq não tinha a cor que eu queria... aí penso em ir mudando ela em breve, rs.

    Um beijo,
    Re

    ResponderExcluir
  6. Aqui em Caxias as pessoas quase não andam, pelo menos no Centro. Nas regiões mais afastadas o pessoal faz tudo com a bichinha, fico com uma certa invejinha hahaha.

    Mostra no blog as mudanças que fizer nela, quero ver!!

    Beijos

    ResponderExcluir
  7. São lindas! Eu admiro muito quem pedala e curte. Eu tenho bicicleta e morro de medo, altos traumas ahaha. Comecei a andar com 10 anos, aqui na cidade tem ciclofaixa no domingo mas me dá uma preguiçaaa. Durante a semana é difícli de sair, dá medo disputar com os carros...

    Beijo!

    ResponderExcluir